Conheça 8 boas razões para usar seu cartão de crédito no dia a dia

Quem não quer atividades diárias fáceis? Já parou para pensar nos benefícios que um cartão de crédito pode lhe oferecer na hora de comprar? Usando-o com cuidado, pode ser um grande aliado. É por isso que hoje apresentamos 8 boas razões para usar seu cartão de crédito.

Aproveite também — Cartão de crédito sem anuidade do Banco Neon: Como contratar online pelo app.

Conheça 8 boas razões para usar seu cartão de crédito no dia a dia

Veja 9 razões para usar um cartão de crédito!

1 — Segurança:

Pagar com cartão de crédito facilita evitar perdas por fraude. Quando um ladrão usa seu cartão de débito, o dinheiro pode ser retirado de sua conta imediatamente.

Por outro lado, quando seu cartão de crédito é usado fraudulentamente, seu dinheiro não acaba, basta relatar a fraude para a operadora do cartão de crédito e não pagar pelas transações que você não concluiu durante o reparo da instituição.

Nessa situação, o pagamento é de responsabilidade do administrador, se você contestar a transação, não terá que arcar com o prejuízo. Esta é uma razão ainda mais importante pela qual vale a pena ter um cartão de crédito.

2 — Tem um rendimento maior:

Quando você compra com um cartão de débito, seu dinheiro é debitado imediatamente. Quando você faz uma compra no crédito, o dinheiro permanece na sua conta até que você pague a fatura.

Manter fundos para esse tempo adicional pode ser útil se você tiver investido seu dinheiro. Se o dinheiro ficar na sua conta bancária por mais tempo, ele pode render mais juros e, você ganhar mais.

3 — Aceitamento universal:

Algumas compras são difíceis de fazer com cartão de débito. Quando pretende alugar um carro ou um quarto de hotel, com certeza será mais fácil se tiver um cartão de crédito.

Os aluguéis de carros e hotéis desejam que os clientes paguem com cartão de crédito, pois isso facilita cobrar dos clientes por qualquer dano causado ao seu quarto ou carro.

Então, se você quiser pagar por um desses itens com cartão de débito, a empresa pode, por exemplo, exigir um depósito extra.

Além disso, quando você viaja para o exterior, os comerciantes nem sempre aceitam seu cartão de débito, mesmo que ele tenha o logotipo de um grande banco.

4 — Praticidade e conforto:

Não há necessidade de contar dinheiro ao pagar. Pegou o cartão, passou-o e tudo ok. Se você quiser usar em compras online, não precisa de boleto bancário ou de ficar em fila no banco. Comprar com cartão de crédito é muito prático. Sem sair de casa ou ter que enfrentar lojas cheias. Além disso, você pode procurar uma ampla gama de preços.

5 — Controle de despesas:

Uma das melhores razões para usar um cartão de crédito. Com uma fatura com vencimento em até 40 dias, você pode conciliar o pagamento da fatura com o recebimento de salário.

Outra forma de controle é a fatura, pois descreve todos os detalhes das compras realizadas, onde foi e a data, e também sabe o valor estimado da próxima fatura. Compras maiores? Parcele! Dessa forma, você pode controlar melhor suas despesas mensais sem colocar tanto em risco sua receita.

6 — Ferramenta de emergências:

Se seu saldo for negativo, seu cartão de crédito pode ajudar. Se precisar de dinheiro extra, você pode sacar com seu cartão de crédito. Mas tenha cuidado!

Outra opção é pagar o mínimo no cartão. Seja esperto, se você não quiser pagar integralmente o valor, automaticamente entrará no crédito rotativo.

Confira — Crédito rotativo no cartão de crédito: O que é isso? Para que serve?

7 — Vantagens:

8 — Tecnologia:

Cada vez mais confortável. Hoje você sabe tudo que gasta e controla sua vida financeira na palma da sua mão. O banco está no seu smartphone e cada vez mais os cartões de crédito migram para essa plataforma. Para a maioria dos serviços, não é necessário ir ao banco ou ligar para o administrador.

Pode Gostar — Qual a importância do orçamento pessoal? Confira as vantagens e como fazer um.

Cartão vale a pena, mas alguns cuidados devem ser tomados!

Vale a pena pagar com cartão de crédito, desde que você tenha bons hábitos. O uso de um cartão pode não ser apropriado nas seguintes circunstâncias:

  • Você não pode pagar sua conta integralmente e no prazo. Se isso acontecer, use seu cartão de débito (ou dinheiro) para evitar o acúmulo de juros;
  • Gastar mais do que você pode pagar;
  • Exceder o limite de crédito resulta em taxas altas, o que também pode afetar sua pontuação de crédito.

Como você pode ver, os cartões de crédito compensam e são mais bem utilizados pelos disciplinados que conseguem acompanhar o fato de que podem pagar a conta do mês (de preferência integral) em dia.

Se você já sabe como lidar com um cartão de crédito com responsabilidade, pode ser um bom conselho transferir suas compras para o cartão de crédito e não usar o débito para outra coisa que não seja acessar caixas eletrônicos.

Desta forma, você obtém mais lucro e fica protegido contra fraudes e perdas.