A maneira mais rápida de fazer um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Existem várias maneiras de se fazer um empréstimo mesmo estando negativado no órgãos de proteção ao crédito. Aqui neste post vamos elencar algumas formas, além de alertar a você quais são os riscos envolvidos.

Através de uma atenta leitura, você será capaz de analisar os prós e contras e saber se vale a pena ou não fazer um empréstimo nesta modalidade, que costuma ter taxas de juros mais altas, mesmo com uma liberação relativamente fácil.

Saiba qual é a maneira mais rápida de fazer um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.

Qual o motivo de você querer fazer um empréstimo?

Primeiramente, é importante você saber qual o motivo de querer fazer um empréstimo, mesmo tendo restrições no seu CPF, e provavelmente um descontrole financeiro. Um empréstimo nem sempre é a decisão mais acertada.

Na maioria das vezes, é possível administrar o seu orçamento e conseguir equilibrar as finanças, sem pedir crédito ao mercado.

Portanto, analise as suas finanças. Verifique onde o seu dinheiro está sendo utilizado, e se não possui muitos gastos desnecessários. Às vezes, pequenas atitudes podem gerar uma grande economia. Por exemplo, você pode evitar despesas com TV a cabo e utilizar a Netflix, cancelar a linha do telefone, e economizar na água e na luz.

Entretanto, se você está pensando em fazer um fazer um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa para se livrar das dívidas, ou por motivo de doença, entre outras situações importantes, é de se considerar essa hipótese sem medo.

Modalidades de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

Crédito pessoal para negativados

Existem algumas modalidades de fazer um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. Dentre as modalidades mais conhecidas, o crédito pessoal para negativados é a maneira mais rápida de conseguir fazer um empréstimo. Contudo, é a modalidade com as maiores taxas de juros do mercado, em alguns casos ultrapassando 20% ao mês.

Algumas empresas como a Crefisa disponibilizam essa modalidade para aposentados, pensionistas e servidores públicos negativados, sem necessidade de margem. Entretanto, não recomendamos justamente pela alta taxa de juros.

Utilize apenas essa modalidade se você estiver realmente em apuros, e precisa de dinheiro urgente para alguma necessidade. O site da Crefisa.

Crédito consignado

A modalidade de crédito consignado é uma das mais vantajosas possibilidades, com as menores taxas de juros. Isso é possível porque o pagamento das parcelas é feito diretamente no salário ou benefício.

Essa modalidade tem inúmeras ofertas no mercado. Dentre elas, podemos destacar o Banco BMG, que é especialista em crédito consignado, o Banco Inter, entre outros.

Mais recentemente, passou a ser possível fazer empréstimo consignado com garantia do FGTS para todos os trabalhadores. O valor é limitado a 10% do saldo nas contas do FGTS e de 40% da multa em caso de demissão.

Entretanto, a empresa precisa ter contrato firmado com a Caixa Econômica Federal. Consulte o RH da sua empresa, e caso queira, confira maiores informações.

Penhor da Caixa

Uma outra possibilidade bem fácil de conseguir dinheiro rápido e sem burcracia, mesmo para negativados é o Penhor da Caixa. Nesta modalidade de empréstimo sem consulta, você pode deixar itens que servem como garantia do empréstimo a Caixa Econômica Federal.

Caso a dívida não seja paga, os itens serão leiloados pelo banco. Além da facilidade da liberação do dinheiro na hora, você juros baixos. Antes, você pode procurar uma agência da Caixa com Penhor.

Empréstimo com garantia de imóvel ou veículo

Uma outra possibilidade de empréstimo é o com garantia de imóvel ou de veículo. É possível conseguir taxas bastante atrativas nesta operação, pois o seu bem é utilizado como garantia.

É importante usar essa modalidade de crédito com cautela, pois se você ficar inadimplente, o banco pode resgatar o seu imóvel ou veículo. Caso queira conferir, a fintech Bom Pra Crédito oferece essa modalidade de crédito sem complicação, através de um cadastro feito diretamente no site.

Por fim, podemos deduzir que a maneira mais rápida de fazer um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa não é a melhor opção. Entretanto, caso você opte pelo crédito pessoal para negativado, isso deve ser feito somente em último caso.

Como você pôde verificar ao longo do artigo, existem outras modalidades de empréstimo que possuem taxas de juros mais atrativas, e você deve pensar a respeito.

Obviamente que nada substitui a necessidade de passar a administrar as suas finanças bem de perto, conseguindo sair do sufoco, e de preferência sem tomar um empréstimo.