As vantagens do cartão Caixa Simples, sem consulta ao SPC/Serasa

O Cartão Caixa Simples foi lançado recentemente pela Caixa Econômica Federal.

A princípio, ele começou a ser disponibilizado somente para funcionários da estatal, para aposentados e pensionistas do Distrito Federal, e por fim, liberado para todo o país.

As vantagens do cartão Caixa Simples

Como o cartão Caixa Simples é na modalidade consignado, você conta com a facilidade do desconto de parte do pagamento da fatura, referente à margem de 5% no benefício INSS.

Ou seja, é essa a principal diferença em relação ao cartão de crédito convencional: parte do valor da fatura é descontado automaticamente no benefício.

Ademais, 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta. Para isso, basta solicitar no momento da contratação.

Lembrando que sobre esse valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Confira logo a seguir algumas vantagens do cartão Caixa Simples:

Sem consulta ao SPC e Serasa

Essa é a principal vantagem deste cartão de crédito. Para solicitá-lo, você pode ter restrições no CPF, pois a Caixa não faz consulta ao SPC e Serasa.

Zero anuidade

Para solicitar o seu cartão Caixa Simples, é preciso simplesmente pagar uma tarifa de emissão no valor de R$ 15 que pode ser parcelada na sua fatura.

Depois disso, é ZERO anuidade, você não paga nada por isso, da mesma forma que o cartão de crédito digital do Nubank.

Taxa de juros

A taxa de juros é muito menor do que um cartão de crédito convencional. Você pagará apenas 2,85% ao mês para o uso do crédito rotativo.

Check-up Lar

Através desta funcionalidade, você pode contar com um profissional especializado para efetuar pequenos reparos na sua residência.

Portanto, é possível fazer desde revisões elétricas, instalações hidráulicas, instalação de prateleiras, cortinas e persianas, limpeza de caixa d’água, entre outros serviços.

É possível acionar o serviço por até três vezes ao longo do ano.

Clube Elo Mania Caixa

Ao aderir ao seu cartão Caixa Simples, você tem acesso a diversos produtos e serviços com desconto.

Como Solocitar

Para contratar o seu cartão Caixa Simples, é necessário ir presencialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal, com os seguintes documentos:

RG, CPF, Comprovante de residência e Extrato de benefício.