É bem fácil solicitar o Empréstimo do Banco do Brasil para negativados com juros baixos.

Se você está à procura de um empréstimo com juros baixos para negativados, o Banco do Brasil pode ter a solução para você. E saiba que você não está sozinho. Atualmente, cerca de 40% dos brasileiros economicamente ativos está com o nome registrado nos cadastros das birôs de crédito, como Boa Vista SCPC e Serasa Experian. Quando isso acontece, é difícil conseguir qualquer tipo de crédito no mercado, mas há alternativas.

Embora seja difícil conseguir empréstimo para negativados, alguns bancos e instituições concedem crédito para quem está com o nome sujo. Mas, na maioria dos casos, os juros são altos e acabam não valendo a pena. Mas nesta modalidade do BB temos um empréstimo com juros baixos para negativados. Se você ficou interessado, confira a seguir como usufruir deste crédito.

Como funciona o empréstimo com juros baixos para negativados do Banco do Brasil

Primeiramente, existem algumas exigências do Banco do Brasil para a concessão do empréstimo com juros baixos para negativados; afinal, o banco precisa ter alguma garantia de que o empréstimo será pago. Confira abaixo os requisitos:

  • Comprovar renda mensal fixa que cubra a margem consignável, ou seja, você pode pagar uma porcentagem máxima do seu salário de prestação do empréstimo;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Possuir uma conta corrente, podendo ser em qualquer banco;
  • O seu empregador deve possuir convênio ativo com o BB (verifique junto ao setor de RH da sua empresa);
  • Você deve possuir margem consignável disponível junto ao empregador;
  • É necessário ter limite de crédito disponível no banco (ou seja, você não pode ter ficado devendo para o BB).

É bem fácil solicitar o Empréstimo do Banco do Brasil para negativados com juros baixos.

Vantagens do empréstimo consignado do BB

Antes de mais nada, cabe ressaltar que o empréstimo com juros baixos para negativados é um empréstimo consignado, ou seja, as parcelas serão descontadas diretamente do seu salário.

Entretanto, o lado bom é que você não precisa necessariamente ser correntista do Banco do Brasil. Além disso, não há consulta ao SPC e Serasa, por isso não haverá problemas se você está negativado.

Outra coisa muito interessante é que o prazo de pagamento é bastante flexível. Se você vai contratar o empréstimo para organizar suas finanças, isso pode ser muito útil, pois você pode escolher começar a pagar as parcelas em até 180 dias (6 meses) após a contratação do empréstimo. Esse empréstimo pode ser parcelado em até 96 meses com parcelas não fixas.

Como solicitar o empréstimo com juros baixos para negativados do Banco do Brasil?

Para solicitar o empréstimo com juros baixos para negativados do BB, você deve comparecer até uma agência com sua carteira de trabalho, últimos contracheques, RG, CPF e comprovante de residência.

Outra opção é solicitar o empréstimo pela internet, através do site oficial, clique aqui do Banco do Brasil. Neste caso, você precisará preencher um cadastro, informando seus dados pessoais.

O valor da taxa de juros varia caso a caso, ou seja, depende do resultado da sua análise de crédito. Mas podemos dizer de antemão que estas taxas de juros oscilam entre 1,77% a 1,94% para quem não é negativado. Já para os negativados as taxas são um pouco maiores, variando entre 2,5% a 3,5%. Se você quer taxas de juros mais atrativas ainda, poderá fazer portabilidade do seu salário para o BB, pois assim o banco consegue baixar os juros.