Empréstimo Nubank como contratação online, como ser aprovado

O empréstimo do Nubank é concedido através da aplicação da empresa. Baseia-se num empréstimo pré-aprovado e as taxas de juro variam consoante a situação. Um dos pontos positivos é que você pode executar quantas simulações quiser e as condições de interesse estão sempre visíveis.

Obter um empréstimo online de forma rápida, segura e em condições claras, sem monstros, é o sonho de muitos consumidores. Neste artigo, mostraremos como solicitar o seu empréstimo Nubank no conforto de sua casa.

⇒ Confira também: Empréstimo da Geru com uma das taxas mais baixas do mercado

Empréstimo pessoal Nubank – Fonte: Nubank

Como funciona para pegar empréstimo Nubank?

O Nubank começou a oferecer empréstimos pessoais em fevereiro de 2019. Querido, principalmente entre os jovens, a empresa é conhecida por sua conta digital e por oferecer serviços sem agências físicas. A facilidade de realização de transferências entre contas e para outros bancos, as receitas da conta e a utilização de relações não burocráticas tornavam os seus produtos um forte concorrente no mercado.

Agora o seu empréstimo pessoal também começa a ganhar espaço, principalmente devido à taxa de juros competitiva (embora varie de cliente para cliente). A empresa está introduzindo esse conceito “simples, claro e à sua maneira” em seu novo produto, contratado por meio do aplicativo.

Como realizar a contratação do empréstimo Nubank?

Se a opção de empréstimo Nubank já apareceu para você, basta seguir as instruções passo a passo abaixo. Antes, vale a pena conhecer alguns pontos importantes.

Primeiramente, o prazo máximo de amortização da dívida é de 24 meses, com no máximo 90 dias para início do pagamento. O parcelamento pode ser colocado acima do débito e o aplicativo mostrará o desconto e quanto você economizou com o valor final.

Outro ponto importante é que o limite disponível já é um empréstimo pré-aprovado e é o valor máximo que pode ser solicitado e não é possível aumentar o valor durante esse tempo. Pode acontecer que o Nubank revise e aumente o seu limite, como acontece com os cartões de crédito.

Simulador de empréstimo Nubank

A partir desse valor máximo, você decide quanto deseja pedir emprestado. No próprio aplicativo você terá a opção “Simular um empréstimo”. Essa característica é importante para julgar o valor dos juros conforme o valor das parcelas que se deseja pagar da dívida. Lembrando que taxas variam dependendo do prazo de pagamento.

Tudo isso é muito legível na tela do aplicativo, que mostra constantemente os juros associados a cada simulação e o valor real que você pagará no final do débito. Outro ponto positivo do empréstimo Nubank é que esse procedimento pode ser feito quantas vezes você quiser.

Processo de solicitação do crédito Nubank

Em seguida, execute quantas simulações forem necessárias até ter certeza de que encontrou as melhores condições para sua situação. Quando tiver certeza, prossiga para solicitar um novo empréstimo. Dê uma olhada no passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo e clique em “Empréstimo”;
  2. Você verá o valor máximo e a opção “Novo empréstimo”;
  3. Especifique a finalidade do empréstimo (não afeta a taxa de juros);
  4. Insira o valor necessário em “calcular empréstimo”;
  5. Escolha entre empréstimo pessoal ou consignado;
  6. Escolha o número de parcelas;
  7. Escolha a data de pagamento da primeira parcela;
  8. Clique em “ver resumo” e reveja os termos;
  9. Veja “Custos Detalhados”;
  10. Se tiver a certeza, clique em “Contratar empréstimo”;
  11. Leia todas as informações importantes do contrato na próxima tela;
  12. Se você concorda com todos os termos e condições, clique em “Confirmar contratação”.

Segundo a empresa, o empréstimo é analisado imediatamente e o dinheiro vai direto para a conta do cliente assim que é liberado.

Taxa de juros do crédito do Nubank?

A taxa de juros, bem como os custos totais e o IOF, podem ser facilmente visualizados ao longo do processo de solicitação de empréstimo. Você notará que a taxa de juros flutua conforme o número de parcelas muda (mais tempo para pagar, maior custo total da dívida).

Embora a empresa explique que está tentando manter suas taxas médias abaixo do que é geralmente encontrado no mercado de crédito, não podemos fornecer a taxa de juros Nubank aqui, pois ela não é fixa.

No seu site, o Nubank informa que as taxas de juro são personalizadas para cada cliente, tendo em conta o perfil de cada um (movimentos de produtos Nubank e pagamentos) e fatores externos (informação sobre empréstimos públicos e consumo no seu perfil).

O que acontece se eu não pagar meu empréstimo no Nubank?

Essa taxa de juros pode aumentar se você estiver atrasado ou não pagar o empréstimo. A empresa envia alerta referente a próximo data de quitação da parcela e após o atraso. Como acontece com qualquer dívida, você pode sujar seu nome se não pagar suas obrigações no Nubank.

⇒ Não perca: Mercado crédito do Mercado Livre: Crédito pré-aprovado para pagamentos parcelados!

Vale a pena contratar um empréstimo no Nubank?

Após analisar todas as informações que trazemos aqui, ainda é muito importante avaliar se o empréstimo Nubank vale a pena para sua situação financeira. Como acontece com qualquer dívida, é importante considerar sua necessidade real de crédito e se há outras maneiras de resolver o problema a que se destina.

Lembre-se sempre de que contrair empréstimos é uma decisão séria que pode ajudá-lo em sua situação atual, mas também pode complicar sua vida financeira. Com tudo isso em mente, você pode considerar um empréstimo Nubank a melhor opção de crédito se você valoriza a facilidade das transações online e está procurando uma instituição financeira séria.

Execute uma simulação e compare as taxas de juros com outros bancos. Consulte também outras condições além do empréstimo pessoal oferecido no empréstimo Nubank.