Empréstimo pessoal do Itaú: Como simular e contratar online por meio do APP

O Empréstimo Pessoal Itaú é uma das linhas de crédito mais solicitadas por quem precisa de dinheiro rapidamente, pois geralmente os bancos e agentes financeiros não costumam oferecer muitas restrições para a aprovação de empréstimos.

Mas vale a pena essa opção? Para ajudá-lo a responder a essa pergunta, confira a seguir como funciona essa modalidade de crédito, as condições de pagamento e como contratar de sua casa.

Conheça o empréstimo pessoal Itaú

O valor mínimo oferecido para quem deseja contratar o Empréstimo Pessoal do Itaú é de R$ 200,00 e o máximo é de R$ 20 mil. Sendo assim, clientes de qualquer classe social recebem uma grande margem na hora de solicitar um empréstimo pessoal.

Você pode pagar ou pagar antecipadamente as parcelas a qualquer momento, dando ao cliente a liberdade de administrar seu empréstimo.

O cliente não precisa justificar a utilização do empréstimo, podendo, independentemente do motivo, solicitar o empréstimo pessoal do Itaú, desde que tenha conta corrente em banco.

A facilitação para um cliente italiano que precisa urgentemente de um empréstimo pessoal é que, além do dinheiro, ele flua para sua conta, mesmo nos fins de semana.

Portanto, com um limite de crédito aceito em sua conta, você pode solicitá-lo através do aplicativo do banco e o valor fica imediatamente disponível em sua conta.

Leia tambémEmpréstimo Click Cash online: Como contratar utilizando seu celular

Requisitos para contratar um empréstimo pessoal do Itaú

O empréstimo pessoal do Itaú é destinado exclusivamente a maiores de 18 anos que não possuem restrição no CPF. Para se qualificar para uma linha de crédito, o requerente deve ser titular de conta bancária e ter um limite pré-aprovado.

A avaliação e publicação das informações de crédito levam em consideração a relação do cliente com o histórico Itaú, bem como o perfil financeiro e as informações de crédito.

Vantagens do empréstimo pessoal Itaú

As vantagens de um empréstimo pessoal do Itaú são bastante interessantes, tornando-se uma ótima opção para quem precisa de um empréstimo e pode ser titular de uma conta Itaú.

Conheça os pontos positivos que podem fazer você optar pelo empréstimo pessoal do Itaú:

  • Uma vez aprovado, o crédito será creditado em sua conta dentro de 24 a 48 horas;
  • Flexibilidade nas parcelas;
  • Dinheiro na conta o mais rápido possível;
  • Pague em até 60 meses;
  • Até 90 dias para pagar a primeira parcela.

Condições de pagamento do empréstimo Itaú

O prazo de carência para o pagamento da primeira parcela é de 90 dias, com opção de parcelamento em uma ou no máximo 48x. A taxa média de juros, de acordo com o Banco Central, é de 3,98% ao mês e mais de 59% ao ano.

É importante lembrar que deve haver saldo disponível suficiente para suportar o cancelamento total ou parcial dos valores devidos, uma vez que a inadimplência gera juros, multas e encargos.

Simulação do empréstimo pessoal Itaú

O simulador de empréstimos é uma ferramenta gratuita que o cliente pode utilizar quantas vezes forem necessárias. O Banco Itaú oferece a seus clientes um simulador de empréstimos.

A simulação e a contratação podem ser feitas nos canais de atendimento do Banco Itaú, bem como no banco online ou nos caixas eletrônicos. Para isso, é necessário acessar o site, informar a agência e a conta corrente, e digitar a senha cadastrada.

Para simular um empréstimo, preencha o formulário especificando o valor e a quantidade de parcelas necessárias. O banco também oferece uma simulação de um empréstimo segurado. Posteriormente, será exibida uma tela com todas as informações relacionadas à simulação do empréstimo.

Como o empréstimo deve ser pré-aprovado pelo banco de acordo com a transação bancária, nenhum documento adicional será necessário para aprovar o empréstimo.

Como solicitar o empréstimo pessoal Itaú

Para contratar um empréstimo pessoal do Itaú é rápido e fácil, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse sua conta pelo aplicativo Itaú
  2. Clique em “serviços” e depois em “empréstimo”
  3. Selecione “recarga pessoal”
  4. Simule o valor que deseja pedi, as parcelas que mais se adequam ao seu bolso.

Você também pode solicitar um empréstimo pessoal do Itaú em um dos caixas eletrônicos do seu banco:

  • Vá para o caixa eletrônico mais próximo;
  • Carregue seu cartão;
  • Digite a senha e selecione Empréstimos> Novo empréstimo> e prossiga passo a passo.

Se você não possui um limite pré-aprovado em sua conta, vá até o escritório Itaú mais próximo e fale com seu gerente. Consulte a possibilidade de liberação de limite para solicitação de empréstimo pessoal do Itaú.

Rápido e seguro. Graças a essa praticidade, cada cliente pode solicitar um empréstimo pessoal do Itaú.

Taxa de juros do empréstimo Itaú

A taxa de juros gira em torno de 1,37% a 8,21% ao mês, porém pode variar de pessoa para pessoa dependendo do valor solicitado ou do valor das parcelas solicitadas.

Vale a pena solicitar um empréstimo pessoal do Itaú?

O cliente fica livre para receber o crédito, pois o dinheiro fica na conta imediatamente após a solicitação. Isso dá ao usuário grande autonomia na hora de solicitar um empréstimo pessoal do Itaú.

Embora as taxas de juros variem muito, elas não diferem da média de mercado para um empréstimo pessoal.

Portanto, é um serviço com muitas vantagens e a comodidade de enviar solicitações é o fator decisivo na escolha do melhor serviço para você.

Confira mais: Ferratum Money: Crédito na hora sem enviar documentos

Canais de contato do Banco Itaú

Para esclarecer todas as suas dúvidas sobre o empréstimo pessoal do Itaú, entre em contato com o banco através do seguintes canais:

  • Central de atendimento – 4004 4828
  • SAC – 0800 728 0728
  • Ouvidoria – 0800 570 0011