Empréstimo Pessoal Online Seguro – Confira Agora!

O uso mais frequente das tecnologias do dia-a-dia aumentou a necessidade de rapidez nos procedimentos, particularmente aqueles relacionados aos serviços.

Anteriormente, só era possível obter um empréstimo pessoal se o cliente passasse horas em uma agência bancária para solicitar o empréstimo, o que muitas vezes desmotivava a prática.

Agora, o empréstimo pessoal online veio impulsionar esse serviço e se tornou bastante comum entre os brasileiros. Graças à agilidade e menos burocracia para obter crédito.

Esta prática começou a ser aplicada nos Estados Unidos e está gradualmente ganhando nosso país.

Todos os dias aparecem novos sites de empréstimos pessoais online, confirmando que essa tendência está surgindo entre os brasileiros.

Alguns desses sites estão vinculados a bancos, além dos autônomos que solicitam o empréstimo de um banco parceiro.

No entanto, como esta é uma transação financeira na Internet, ainda há muitas dúvidas sobre a adequação e segurança dos fundos e dados aplicados neste ambiente.

É por isso que separamos 9 dicas sobre como fazer um empréstimo online com segurança. Confira!

Solicite empréstimo online com segurança

Confira a segurança do site

Antes de solicitar e contratar um crédito pessoal online, você deve verificar se o site, mesmo aqueles pertencentes a bancos, contém um certificado de segurança.

Este detalhe pode ser visto no rodapé da página, mas também é possível saber, através de alertas do próprio Google, a segurança da página.

Confira o domínio do site

Se o domínio do site for próprio, seu final será: “.com” ou “.com.br“, o que indica que é mais confiável. Se a terminação for: “webnode.com“, por exemplo, as chances de ser uma roubada são altas.

Confira os dados da empresa

Especialmente no que diz respeito a sites independentes de empréstimo pessoal, é importante examinar o histórico e os dados, como a situação cadastral do CNPJ da empresa.

Para fazer isso, basta pegar o CNPJ que normalmente é inserido no rodapé do site e pesquisar sua situação no site da Receita Federal.

Se não for 100% compatível, tente descobrir um motivo que já mostre algumas dúvidas sobre a empresa.

Verifique também se o CNPJ é o mesmo que o domínio “www”, porque muitos golpistas usam nomes fantasia para realizar transações fraudulentas.

Pesquise a reputação da empresa

Procure o nome da empresa no site Reclame Aqui. Você pode ver referências de pessoas que tiveram situações negativas na empresa, evitando assim problemas.

Outra maneira é investigar se a empresa existe, por exemplo, navegando em redes sociais ou artigos de blog.

Não pague valores adiantados ou desnecessários

Se a empresa solicita um valor adiantado para atribuir um empréstimo, isso significa um golpe. Todos os pagamentos devem ser feitos após a conclusão do contrato de empréstimo.

Confirme as parcerias

No caso de empresas online independentes que precisam ter um banco parceiro para fazer o empréstimo, você deve entrar em contato com esses bancos, mesmo que sejam seus representantes.

Isso, por sua vez, pode indicar informações falsas e fraudes no sistema, impedindo que você seja atingido.

Tenha acesso ao contrato

O contrato do empréstimo deve ser fornecido pela empresa e deve ser lido pelo contratante com a devida atenção.

Verifique se todas as condições oferecidas e se os valores da parcela estão corretos para que nenhuma cláusula incorreta desapareça após a assinatura do contrato.

Analise o valor da parcela

Se for mais de 30% da renda do contratante, essa condição pode ser um ato de má fé da empresa.

Esse interesse não é recomendado porque o empréstimo não pode prejudicar a renda familiar.

Peça o CET – Custo Efetivo Total

Esse é o cálculo total do empréstimo solicitado, somando os valores acordados, os juros e os encargos, e deve ser apresentado com clareza ao contratante.

Além disso, o CET mínimo do ano também deve ser informado antes do empréstimo ser fechado.

Benefícios do empréstimo pessoal online

Agilidade

Uma das principais vantagens deste serviço online é a agilidade do pedido de empréstimo, bem como a devolução da aprovação sem ter que sair de casa para nenhuma das etapas.

empréstimo pessoal online

Desta forma, é possível pesquisar e avaliar os preços, condições, reputação da empresa ou do banco, entre outras informações necessárias para decidir qual empresa fechar.

Valores

solicitação em si não é cobrada, sendo necessário apenas pagar a taxa de juros do empréstimo que realmente for fechado pelo solicitante.

Muitas vezes, essa taxa, em comparação com os bancos tradicionais e diretos, é mais barata, o que aumenta a facilidade desse tipo de empréstimo, em média de 3% a 6%.

Além disso, é possível pesquisar na Internet o CET – Custo Efetivo Total de cada operadora, sem ter que ir de banco para banco para descobrir qual a melhor oferta. Isso poupa dinheiro, escolhendo o melhor preço.

Transparência

Outra possibilidade é que todas as informações sobre o empréstimo e suas condições estejam disponíveis antes de contratá-lo, além de ter uma central de atendimento para eventuais dúvidas, o que facilita ainda mais a decisão sobre o melhor empréstimo.

Empréstimo para negativados

Muitas empresas independentes oferecem a modalidade de um empréstimo pessoal online para pessoas negativadas, o que é uma vantagem em comparação com empréstimos diretos de bancos que geralmente não aprovam crédito por causa dessa condição.