Nubank é o cartão de crédito preferido e o mais recomendado

No mês em que completou seis anos, a fintech Nubank ganhou um presente.

No mês em que completou seis anos (maio de 2019), a fintech Nubank ganhou um presente. A PNCC – Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito, da CardMonitor e do Instituto Medida Certa Pesquisa & Gestão, colocou o Nubank como o cartão de crédito preferido dos brasileiros. De acordo com a pesquisa, o roxinho foi favorito para 66,3% dos brasileiros que possuem mais de um cartão e que têm preferência por um deles.

Nubank é o cartão de crédito preferido

A CardMonitor e do Instituto Medida Certa não divulgam o restante do ranking para não causar constrangimento. Contudo, afirmam que o segundo colocado na lista teve dez pontos percentuais a menos que o Nubank. Participam da pesquisa, tanto cartões de bancos quanto de varejistas.

“Continuamos trabalhando duro para oferecer sempre o melhor produto possível para nossos quase 9 milhões de clientes. Esse reconhecimento é um reflexo claro disso”, comemora Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Ainda, segundo José Antônio Camargo de Carvalho, responsável pela pesquisa na CardMonitor, e Rafael Daibert, do Instituto Medida Certa, foram ao todo consultados 12.221 portadores de cartões de crédito na pesquisa entre setembro de 2018 e fevereiro de 2019. Essa amostragem é bem superior a média de pesquisas eleitorais, por exemplo.

A intenção de utilizar uma base ampla de brasileiros, foi para garantir um patamar de igualdade a instituições menores. Especialmente para não criar distorções favoráveis a apenas quem possui mais market share.

O estudo ainda considerou o que os usuários achavam de vários atributos dos cartões de crédito, como aceitação, limite, programa de recompensas, anuidade, aplicativo, atendimento ao cliente e financiamento/parcelamento de faturas.

O mais surpreendente neste estudo, é que 86,4% dos brasileiros afirmam que indicariam o cartão Nubank para amigos e familiares. Isso também faz do Nubank o cartão de crédito mais recomendado do Brasil, além de ser o cartão de crédito preferido.

Em uma publicação no seu blog, o Nubank agradece aos clientes pelo reconhecimento:

Muito obrigado a todos os nossos clientes por sempre compartilharem suas opiniões e nos ajudarem a criar produtos cada vez melhores: vocês são parte fundamental dessa conquista e de tudo que criamos.