Se você está precisando mais limite de crédito em seu Itaucard, pois surgiu alguma emergência, a administradora do Banco Itaú disponibiliza o limite de emergência de crédito. Assim, o titular do cartão consegue aumento temporário de limite.

Contudo, essa concessão de crédito emergencial é atendida depois da análise de crédito ser aprovada. O que significa que a solicitação pode não ser atendida.

Além disso, caso seja aprovado o crédito emergencial, o valor será determinado pela administradora do cartão, assim como o prazo para utilização.

Importante reforçar, portanto, como vimos, que a concessão do limite está sujeita a análise de crédito. Além disso, o limite é temporário, sendo que o banco definirá até quando ele estará disponível para o cliente. Por fim, o valor do limite emergencial também é definido pelo emissor do cartão.

Como pedir limite de emergência no cartão Itaucard

São duas possibilidade do cliente pedir o aumento temporário de limite:

Para pedir o aumento temporário, você pode ligar para a Central de Atendimento pelos números 3003-3030 ou 0900-720-3030. Ou ainda pode solicitar diretamente pelo chat no aplicativo.

Qual a melhor opção?

Nós recomendamos que você faça pelo chat porque o limite emergencial de crédito é liberado na hora caso esteja disponível. Entretanto, depois que houver a liberação do limite emergencial, é importante ficar atento ao prazo de utilização.

O limite poderá ser utilizado em qualquer compra nacional ou pela internet durante o período pré-estabelecido pela administradora.

A utilização do limite de emergência poderá ser cobrada uma tarifa de até R$ 35,00 pelo serviço de limite emergencial.

Quando o prazo de utilização do limite emergencial chega ao fim, o limite de crédito convencional é restabelecido. Porém, caso você não tenha utillizado todo o limite no prazo oferecido, poderá ser solicitado uma nova tentativa de liberação do limite de crédito emergencial.