Com o advento das Fintechs e bancos online, existe uma série de possibilidades para quem deseja solicitar um cartão de crédito. Isso sem falar dos bancos tradicionais do mercado. Inclusive, tornou-se possível cadastrar-se, abrir uma conta e/ou solicitar o cartão sem sair de casa, enviando todas as suas informações pelo site ou aplicativo. Entretanto, ao solicitar um cartão de crédito pela internet, quais pontos devem ser analisados? A seguir, conheça algumas dicas e como pedir o benefício.

Qual será o uso do cartão?

Primeiramente, é preciso pensar se o seu cartão de crédito será para pagar todas as despesas da casa, se é para uma compra ou viagem específica, e muito mais. Com isso, já se pode pensar em quanto precisará de limite, se deseja contar com algum plano de benefícios, bem como de que forma as tarifas serão cobradas, e outros.

Qual será o banco escolhido?

Como foi dito anteriormente, existem diferentes bancos digitais que oferecem cartões de crédito. Você tem a opção de solicitá-los em bancos tradicionais e que têm mais anos de história. Portanto, você pode pedir um cartão para o banco onde já possui conta, ou se desejar, pode apostar em outra empresa.

Neste momento, alguns pontos devem ser levados em conta:

  • Qual das propostas mais atende a sua demanda e necessidades;
  • Tarifas e cobrança de anuidade;
  • Sua necessidade ser apenas do cartão de crédito ou também de uma conta corrente e cartão de débito;
  • Quanto de limite precisará;
  • Bandeira;
  • Se o cartão é internacional;
  • E muito mais!

Qual o melhor cartão?

Depois de pensar em todas as suas necessidades, está na hora de conhecer o que cada cartão de crédito tem a oferecer, e qual se encaixa mais em seu perfil. Por exemplo, se você deseja apenas um cartão de crédito (sem necessidade de abrir uma conta bancária) e que o mesmo não possua anuidade, pode contar com o Nubank. Existem excelentes opções de contas digitais que disponibilizam cartão de crédito sem anuidade. Como o Banco Inter, Neon, Banco BMG, entre outros.

É importante ressaltar que é importante conhecer o aplicativo e quais recursos estão disponíveis. Ademais, isso dependerá das suas necessidades, como isenção de anuidade, plano de benefícios, etc.

E agora, como solicitar um cartão de crédito pela internet?

Depois de escolher o seu cartão de crédito, basta buscar seu site ou baixar o app, e realizar o cadastro.
Neste momento, é muito importante inserir o máximo de informações possíveis, e todas corretas, para aumentar as chances de aprovação. Caso seja possível, envie também o comprovante de renda, pois isso auxiliará a conseguir um limite mais alto. Depois de feito o cadastro, é só aguardar o cartão chegar a sua casa, e começar a utilizá-lo!