Santander reduz limite dos cartões de crédito dos clientes

O Santander sempre foi considerado um banco confiável, mas tem milhares de clientes em todo o país. Mas ultimamente, muitos clientes reclamaram que o Santander está reduzindo o limite de cartões de crédito dos clientes. Os titulares de contas geralmente são informados por SMS e alguns reclamam que seu limite foi reduzido para 50%.

Santander reduz limite dos cartões de crédito dos clientes

O Banco Santander está reduzindo o limite dos cartões de crédito dos seus clientes, que são avisados via SMS.

A mensagem da SMS é bastante clara, como você pode conferir logo abaixo:

“Santander: Prazado (a), o limite de crédito do cartão final XXXX será reduzido conforme seu perfil de uso, em até 30 dias. Informaremos via SMS o seu novo limite com até 5 dias de antecedência.”

Ao ligar para o centro de atendimento ao cliente, os clientes recebem informações de que o Santander realiza periodicamente uma análise de crédito. Anteriormente, a nova análise era realizada apenas se o cliente solicitasse um aumento no limite ou para os clientes que geralmente atrasavam o pagamento da fatura. Enquanto isso, dada a situação econômica delicada no Brasil, o banco preferia usar esse sistema frequentemente com seus clientes.

É claro que á uma indignação dos clientes cujo limite de cartão de crédito foi reduzido pelo Santander. Mas também fica claro que o Santander é cauteloso, baseado no momento econômico vivido pelo Brasil. Em caso de incumprimento de mais de 63 milhões de pessoas inadimplentes no Serasa, as medidas tomadas pelo banco não são tão absurdas.

O que fazer para o Santander não reduzir o limite do meu cartão de crédito

  • Seja um bom pagador e não atrase o pagamento da fatura do seu cartão de crédito Santander
  • Sempre procure utilizar seu limite disponível

Procure outras opções de cartões de crédito sem anuidade

Como o Santander reduz o limite de cartão de crédito de seus clientes, talvez seja hora de procurar outras opções de cartões de crédito sem anuidade. As opções são diversas, principalmente com o a diversidade de novas tecnologias e bancos digitais no Brasil.

Acredito que a principal razão para reduzir meu limite pode ser devido à falta de um limite de uso. Eu raramente usei mais de 50% do limite do cartão de crédito. Cartões como Nubank, Digio, entre outros, podem ser boas opções nos cartões de crédito gratuitos do Santander.