Score de Crédito – Aumente o seu com essas 6 dicas

Embora este não seja o único indicador usado pelas instituições financeiras para avaliar o risco de empréstimos para seus clientes, o resultado é muito importante nesse processo.

É por isso que hoje muitas pessoas estão interessadas em aumentar o Score de Crédito e, assim, aumentar as entradas de acesso aos melhores serviços financeiros.

Se você é uma dessas pessoas, este artigo pode ajudá-lo bastante. A seguir, mostraremos o resultado e como ele funciona, além de algumas dicas simples para ajudá-lo a melhorar seu resultado. Leia e confira!

Oque é Score de crédito:

Primeiro de tudo, é importante saber o que é uma pontuação de crédito. Essa é uma pontuação de 0 a 1000, com base no histórico de pagamentos e avaliações de dívidas de empresas como Boa Vista. O objetivo é entender o risco de inadimplência ao solicitar um empréstimo no mercado.

Quanto mais próximo de 1000, melhor a pontuação e melhores as chances de obter um empréstimo!

Aqui estão dicas sobre como aumentar sua pontuação

Limpe seu nome

Seu nome no registro de restrições, como o SCPC, é o que mais valoriza sua pontuação. Portanto, para que sua pontuação tenha uma pontuação alta, é necessário examinar a empresa com a qual você tem uma dívida para renegociar a dívida e, assim, remover seu nome da lista de autores.

Pagar contas em dia

Pagar as contas antes do previsto ajuda muito na obtenção de pontos. Pense nisso!

Faça Crediário em seu nome

Ao comprar um empréstimo em seu nome, as agências de proteção ao crédito serão notificadas de que você é um participante ativo do mercado financeiro, além do seu comportamento de pagamento.

Tente também colocar contas básicas como Internet, energia, telefone e água em seu nome.

O Score também é afetado por um pedido para aumentar o limite do cartão, pois pode significar que você precisa de dinheiro.

Dados atualizados

Sempre atualize os dados nas empresas que concedem crédito e em agências de proteção de crédito como Boa Vista.

Se você não mora mais no mesmo endereço, mudou de emprego ou mudou seu número de telefone, entre em contato com seus credores e bancos de dados para solicitar uma alteração.

Cartão de crédito

Quanto menos cartões de crédito você tiver, maior a probabilidade de aumentar sua pontuação.

Cuidado com o excesso de cartões de crédito. Quem pede muito perde pontos na pontuação. Aumentar limites também não é uma boa ideia. O melhor seria se o banco ou a empresa responsável pelo cartão decida espontaneamente aumentar o limite ou fornecer o cartão.

No entanto, se você já possui um cartão com um bom limite, pode recusar a mensagem. É melhor investir para aumentar sua pontuação e obter um limite maior dado pelo cartão do que aceitar vários cartões para ter um limite total mais alto.

Pedidos excessivos de cartão e limites aumentados também diminuem sua pontuação como forma de segurança se seus dados foram roubados e o invasor participa dessas solicitações. Com uma pontuação baixa, as instituições financeiras rejeitam pedidos com cartão e, assim, evitam fraudes.

Se você solicitou um novo cartão ou aumentou o limite, aguarde pelo menos seis meses para tentar novamente.

Ative o Débito automático

Debitar a fatura com um comando ajudará você a criar um bom histórico de pagamentos.

Se possível, escolha o faturamento automático de energia, água, gás, telefone e Internet. Portanto, os pagamentos serão feitos no vencimento.