Você sabia? Sempre que é feito um pedido de crédito a uma instituição financeira, o seu score diminui. Isso acontece porque o algoritmo dos Bureaus de crédito como a Serasa Experian e a Boa Vista SCPC entende como uma situação de risco.

O pior ainda é quando você não consegue aprovação, e procede com vários pedidos de cartão de crédito. O seu score cai consideravelmente. Pensando nisso, vamos dar uma superdica para não diminuir seu score ao pedir cartão de crédito.

Como não diminuir seu score ao pedir cartão de crédito

Utilize plataformas de crédito

Utilizando a plataforma do Serasa eCred, sem realizar nenhuma consulta ao seu CPF, você tem o acesso facilitado ao crédito. Ou seja, como é um correspondente bancário autorizado, você é direcionado já pré-aprovado para diferentes parceiros, e sem nenhuma consulta ao seu CPF.

Isso porque o Serasa eCred já considera as suas informações pessoais e a pontuação do Serasa Score.

Entretanto, cabe ressaltar que você é direcionado para negociação externa e daí sim será feita a consulta ao seu CPF.

O interessante é que para ter conhecimento sobre uma oferta de crédito pré-aprovada, não é feita nenhuma análise de crédito, e consequentemente não impacta no seu score de crédito.

São vários parceiros da empresa que é um braço da Serasa S.A. e você pode conseguir cartões de crédito do Nubank, Trigg, pag!, Banco Santander e Banco Pan, por exemplo.

Contudo, caso a pontuação do seu Serasa Score seja insuficiente, você é direcionado para um cartão de crédito pré-pago como o Superdigital.

E ainda, na mesma plataforma é possível pagar dívida, obter crédito para o seu negócio, realizar financiamento de imóvel ou veículo, além do cartão de crédito. Tudo isso no mesmo lugar.