Termos do cartão de crédito que todos devem conhecer

Antes de solicitar um cartão de crédito, é importante que você conheça o básico. Aqui estão alguns dos termos de cartão de crédito mais comuns que todos precisam saber, incluindo suas definições.

Taxa anual

A taxa anual de um cartão de crédito é uma cobrança anual que é cobrada do consumidor para usar o cartão de crédito e aproveitar seus benefícios.

As taxas anuais do cartão de crédito variam de aproximadamente R$ 0 a R$ 500 por ano, dependendo do cartão. A maioria dos consumidores tenta encontrar um cartão de crédito com os benefícios desejados, mas sem a taxa anual.

Taxa Anual Percentual (APR)

A TAEG é o custo anual do empréstimo de dinheiro no seu cartão de crédito. Um cartão de crédito tem vários APR, incluindo o APR em compras, transferências de saldo, adiantamentos em dinheiro e penalidades / padrões. A TAEG em compras é a taxa de juros cobrada após o término do período de carência.

Limite de crédito

O limite de crédito em um cartão de crédito é o máximo que você pode gastar no seu cartão de crédito sem incorrer em uma penalidade. Se você tem um histórico de crédito curto e poucas contas de crédito, seu limite de crédito em um cartão de crédito provavelmente será baixo. Se o seu histórico de crédito é maior e você não tem defeitos, o limite de crédito pode ser bastante alto.

As empresas de cartão de crédito podem aumentar automaticamente seu limite de crédito com o passar do tempo, contanto que você faça seus pagamentos em dia e use seu crédito com responsabilidade. Se você ultrapassar o limite do seu cartão de crédito, poderá ter que pagar uma taxa acima do limite.

A penalidade de TAF pode até ser acionada no seu cartão. Você pode ativar e desativar taxas acima do limite e taxas associadas.

Pontuação de crédito

Sua pontuação de crédito é um indicador de como é provável que você vai pagar o dinheiro que foi emprestado a você. Tudo sobre cartões de crédito afeta sua pontuação de crédito, incluindo o número de cartões que você tem (se houver), a totalidade do seu histórico de pagamento e outros fatores associados ao seu histórico de dívidas.

Se você usar cartões de crédito, você deve usá-los com cuidado, uma vez que sua pontuação de crédito afeta outras áreas de sua vida, como obter uma hipoteca ou um empréstimo de carro.

Data de Vencimento

A data de vencimento do seu cartão de crédito é a data em que o pagamento mínimo é devido à empresa do cartão de crédito. É geralmente devido às 17:00 na data de vencimento, mas algumas empresas de cartão de crédito podem ter um prazo que é um pouco mais tarde à noite.

Se você não fizer o seu pagamento até a data de vencimento, você incorrerá em uma multa por atraso, um aumento no TAEG e poderá ser denunciado às agências de crédito.

Período de carência

O período de carência nas compras com cartão de crédito é o período em que os juros não são avaliados após a compra. Dependendo do cartão de crédito, só poderá haver um período de carência nas compras se você não tiver saldo no seu cartão de crédito.

De acordo com o Credit Card Act de 2009 , o período de carência deve ser de pelo menos 21 dias.

Taxa de pagamento atrasado

Se você não pagar pelo menos o pagamento mínimo no seu cartão de crédito até a data de vencimento, receberá uma taxa de pagamento atrasado . A taxa geralmente será entre US $ 15 e US $ 37 e é baseada no tamanho do seu saldo. 

Para pequenos saldos, é uma grande porcentagem do seu saldo. Se você se atrasar fazendo vários pagamentos ou se um pagamento estiver atrasado em mais de 60 dias, sua TAEG passará para a taxa de penalidade entre 27% e 30%.

Pagamento minimo

pagamento mínimo do cartão de crédito é o valor mais baixo que você pode pagar mensalmente, permanecendo em dia com a empresa de cartão. Geralmente, é entre 1% e 3% do saldo do cartão de crédito pendente. Se você tiver um saldo relativamente baixo no seu cartão de crédito, poderá receber um pagamento que representa uma porcentagem do saldo pendente ou US $ 25, o que for maior.

Pagar apenas o pagamento mínimo em seus cartões de crédito é difícil em sua pontuação de crédito.

Dívida de cartão de crédito é a dívida mais cara que você tem, e se tudo que você paga a cada mês é o pagamento mínimo, levará muito tempo para pagar sua conta.

Saldo Rotativo

Um saldo rotativo em um cartão de crédito é o valor do seu limite de crédito que você usou e não reembolsou. É a parte do seu limite de crédito em que você paga juros (APR) todos os dias porque você não pagou no final do mês anterior. Se você pagar integralmente seu saldo de cartão de crédito todos os meses, não terá um saldo rotativo.

Código de segurança (CVV)

código de segurança – ou valor de verificação de cartão (CVV) – no seu cartão de crédito ou débito é usado principalmente para transações com “cartão não presente”, como transações on-line. É apenas outro nível de segurança para garantir que você é o proprietário do cartão de crédito. 

Ele também protege você de skimmers de cartão de crédito como o tipo usado em bombas de gasolina. Como o código CVV não está incluído na tarja magnética do cartão, um skimmer não pode pegá-lo. Na maioria dos cartões de crédito, ele é impresso à direita da tira magnética.